Garmin anuncia smartwatch Approach S6 para golfistas

InovaçãoMobilidadeWearable

A Garmin anunciou hoje o lançamento do Approach S6, um relógio concebido especialmente para os aficionados do golfe e que oferece uma multiplicidade de ferramentas orientadas para este desporto. Com um design sofisticado, fino e beneficiando de uma leveza adequada à prática de golfe, o relógio integra funcionalidades que ajudam a melhorar a técnica de

A Garmin anunciou hoje o lançamento do Approach S6, um relógio concebido especialmente para os aficionados do golfe e que oferece uma multiplicidade de ferramentas orientadas para este desporto. Com um design sofisticado, fino e beneficiando de uma leveza adequada à prática de golfe, o relógio integra funcionalidades que ajudam a melhorar a técnica de swing e ferramentas de treino.

garmin approach s6

Desenhado especificamente para responder às necessidades dos golfistas mais exigentes, este smartwatch vencedor do Red Dot Award 2014 integra uma interface user friendly que proporciona uma fácil e intuitiva experiência de utilização num relógio desportivo.

Funcionalidades como a SwingTempo, a TempoTrainer e a SwingStrength podem ser usadas para aprimorar a sincronização e solidez do swing dos golfistas, ao passo que o ecrã HD, tátil e a cores, assegura a perfeita visualização dos dados, dos mapas completos dos campos e de toda uma variedade de outras informações.

O utilizador pode até ser informado da proximidade de um dos 30 mil campos de golfe internacionais previamente carregados no aparelho.

Todos estes serviços dispensam subscrições adicionais ou pagamentos extraordinários.

A aplicação SwingTempo permite que o golfista meça a relação entre o seu backswing e o seu downswing, apresentando os resultados em rácio tendo por base de comparação o valor ideal de 3:1, estimado por especialistas. Por sua vez, o TempoTrainer recorre a esta proporção de 3:1 para orientar os jogadores, através de sinais sonoros e otimiza a sincronização entre a sua mecânica do Swing e o seu ritmo.

Já o SwingStrengh, que disponibiliza aos jogadores um feedback imediato sobre a força aplicada em cada tacada, por meio de uma percentagem, ajuda os golfistas a controlarem a força e a conseguirem alcançar um swing mais consistente.

A estreante funcionalidade CourseView permite que os jogadores visualizem rapidamente detalhes relevantes relativos aos buracos, como irregularidades no terreno, bancos de areia ou obstáculos de água. O TouchTargeting apresenta a distância exata entre a posição do golfista e o ponto que o utilizador selecionar no ecrã.

O Approach S6 assegura dez horas de autonomia no modo GPS e 14 semanas no modo relógio. Este smartwatch está equipado com a tecnologia Smart Notification que, ao ser associado a um iPhone 4S, ou com um modelo superior, os utilizadores podem receber mensagens de texto, alertas de correio eletrónico e notificações de chamadas perdidas diretamente no relógio.

A Garmin disse que ainda este verão o relógio deverá conquistar a compatibilidade com o sistema operativo Android da Google.

“Quisemos criar um equipamento que conseguisse oferecer aos golfistas mais exigentes e ambiciosos vantagens significativas em termos de performance e de treino, ao garantir o acesso a informação útil no momento certo e de forma extremamente cómoda, num relógio de pulso”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

O Approach S6 é resistente à água até uma profundidade de 50 metros e estará disponível em Portugal no próximo mês de setembro sob um preço recomendado de 399 euros nas lojas especializadas em golfe, nas lojas dos clubes de golfe e no website da Garmin.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor