Garcias otimiza todos os cash and carry com a ajuda da INOVFLOW

EmpresasGestãoNegócios

A tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, implementou o POS Primavera Tlim em todos os cash and carry da empresa de distribuição de vinho e bebidas espirituosas. O objetivo passa por modernizar e automatizar processos, e assim acelerar a trasformação digital da Garcias.

A Garcias pretendia agora melhorar e otimizar todo o trabalho nos cash and carry, eliminando as entropias de funcionamento provocadas pela imensidão e dispersão dos dados existentes e pelas deficiências de conexão em algumas zonas onde operam.  A empresa utilizada uma intranet ligada via remote desktop à sede e a forma de ultrapassar o problema passava por tornar cada um dos cash & carry autónomo, sem necessidade de comunicações constantes à sede, mantendo a mesma fiabilidade e segurança de informação.

A INOVFLOW,  que já apoiou a empresa na implementação de outras soluções  da Primavera, surgiu “pelo facto de já conhecer e ter um know-how profundo do modus operandi da Garcias, pelo domínio completo das soluções que a software house Primavera disponibiliza, e pelos excelentes resultados dos projetos anteriores”, salienta, em comunicado, Filipa Garcia, Administradora da Garcias.

A tecnológica sugeriu e implementou o software POS Primavera Tlim em todos os cash & carry da Garcias, tornando autónomo e mais eficiente o funcionamento de cada um, com sincronizações diárias para manter atualizada a informação financeira e logística de e para a sede.

Além disso, a solução proporciona uma gestão e controlo global de frente de loja para os seus cash & carry, com base num layout fácil de usar e intuitivo com touchscreen). Pode também ser utilizado em off-line, com a integração efetuada entre o ERP Primavera e o Primavera Tlim.

«Retirámos complexidade ao modo de funcionamento dos cash & carry, conseguimos uma gestão integrada do negócio e o atendimento aos clientes tornou-se mais rápido e eficiente, esperando-se um aumento do volume de vendas em cada local», revela a responsável da Garcias.

Com a implementação do Primavera Tlim, a Garcias ganhou assim agilidade nas operações diárias, otimizou a gestão, aumentou o nível de controlo do negócio e melhorou o nível de satisfação e fidelização dos clientes. Os próximos passos têm por base uma reorganização no cardex com vista à maior automatização do processo logístico da organização nos seus diversos locais (8 localizações), e a criação de soluções para expandir os canais de vendas: web, portais e outros.

«A INOVFLOW provou mais uma vez conhecer perfeitamente a organização Garcias, evitando que qualquer um dos locais tivesse quebras de funcionamento durante a implementação da nova solução. Os nossos requisitos foram abordados com sucesso e conseguimos eliminar todos os problemas que tínhamos no funcionamento dos cash and carry, e isso reflete-se automaticamente na melhoria do negócio», conclui a executiva.

A implementação do projeto teve a duração de 3 meses, envolvendo 6 localizações diferentes (5 cash & carry e sede), salvaguardando sempre o seu funcionamento contínuo e respondendo às diversas diferenças fiscais dos vários locais: Continente, Madeira e Açores.