Galaxy S6 leva Samsung ao topo das vendas de smartphones nos EUA

MobilidadeSmartphones

A Samsung voltou a ocupar o primeiro lugar na venda de smartphones nos Estados Unidos, de acordo com a Kantar Worldpanel, que analisou as vendas destes dispositivos nos principais mercados mundiais, entre março e maio de 2015.

Depois de ter perdido a liderança para a Apple, a empresa sul-coreana inverteu a situação graças à chegada do Galaxy S6 ao mercado americano, e, também, à continuação do sucesso de vendas do S5. Ainda assim, o iPhone 6 manteve-se como o smartphone mais vendido nos EUA, deixando os segundo e terceiro lugares para os Galaxy S5 e S6, respetivamente.

Segundo a investigação, a Samsung detém agora 55 por cento do total de aparelhos com sistema operativo Android vendidos no país.

O fluxo de vendas do Samsung Galaxy S6 foi amplamente potenciado por consumidores que substituíram um smartphone antigo, contra uma percentagem de 5,6 por cento de vendas relativas a consumidores que adquiriram pela primeira vez um dispositivo deste género.

Quanto aos motivos que tiveram impacto na escolha do Galaxy S6, 49 por cento dos compradores refere a qualidade da câmara, 48,9 por cento foram motivados pela resolução do ecrã e 45,9 por cento foram levados pelo tamanho do ecrã, diz a empresa líder em consumer knowledge.

Também a LG teve um bom desempenho neste período, ao duplicar a sua fatia do mercado de smartphones nos Estados Unidos. O mesmo não se pode dizer relativamente à Motorola e à HTC, que viram as suas quotas diminuírem em relação ao mesmo período do ano passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor