Galaxy S5 pode ter leitor de impressões digitais

Mobilidade

Da mesma forma que o iPhone 5S, o novo Samsung Galaxy S5 poderá ter um sensor biométrico incluído no único botão frontal do smartphone. Segundo várias notícias, a Samsung vai implementar um leitor de impressões digitais no botão frontal do Galaxy S5, terminando com outros rumores que afirmavam que iria ser utilizada tecnologia de reconhecimento

Da mesma forma que o iPhone 5S, o novo Samsung Galaxy S5 poderá ter um sensor biométrico incluído no único botão frontal do smartphone.

Samsung_Galaxy_S4_Google_35761621-0353Segundo várias notícias, a Samsung vai implementar um leitor de impressões digitais no botão frontal do Galaxy S5, terminando com outros rumores que afirmavam que iria ser utilizada tecnologia de reconhecimento da íris como um reforço ao nível da segurança.

Para a leitura funcionar, os utilizadores terão que deslizar o dedo da parte inferior para a parte superior do botão. Uma leitura em tempo real da impressão digital vai aparecer no ecrã, podendo ser armazenadas até oito impressões digitais diferentes no telemóvel.

Das oito impressões digitais que podem ser armazenadas, cada uma pode funcionar como uma chave que inicia uma aplicação pré-definida ao gosto de cada utilizador. A Samsung estará a preparar o lançamento de algumas funcionalidades próprias para o sensor biométrico.

A implementação de um leitor de impressões digitais nos smartphones está a tornar-se uma tendência nos equipamentos topo de gama, depois de a Apple o ter feito no iPhone 5S e de a HTC também ter usado a tecnologia no One Max.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor