Galaxy Note 7 à venda em Portugal em setembro

MobilidadeSmartphones

O próximo smartphone topo de gama da Samsung vai chegar a Portugal algumas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos e noutros mercados.

O Samsung Galaxy Note 7 vai chegar a território nacional a 2 de setembro, e estará à venda nas cores preto, prateado e azul. O smartphone vai custar 879,90 euros livre de contrato e 859,90 euros através das operadoras.

O modelo foi apresentado ontem em Nova Iorque, durante mais um evento Unpacked. “O Samsung Galaxy Note 7 combina produtividade e entretenimento num único equipamento, e com as robustas funcionalidades de segurança e uma rede de serviços melhorada, é o dispositivo ideal para quem quer alcançar mais na vida”, disse DJ Koh, presidente do negócio de comunicações empresariais da área de equipamentos móveis da Samsung Electronics.

As críticas, até agora, têm sido mistas. A Forbes escreveu que a Samsung “sacrificou” o Note 7 para não ameaçar o S7 e a NDTV questionou como é que este modelo ainda tem novas versões.

O equipamento tem algumas novidades em relação ao antecessor e ao S7 de março, sendo que a principal é a autenticação com reconhecimento de íris. Vem também com uma nova S Pen, que passa a poder desbloquear o ecrã com a funcionalidade Screen off Memo ou escrever uma nota rápida no Always On Display, criar animações GIF, ampliar coisas e traduzir palavras.

Outro ponto interessante é a adição de uma “Pasta Segura” (Secure Folder), uma pasta separada que faculta um novo nível de segurança e diferenciação para a informação pessoal e privada.

Com 5,7 polegadas, o design do ecrã é curvo de lado, tem 64 GB de memória interna e expansão microSD até 256 GB. Quem comprar o smartphone terá acesso a 15 GB de espaço na Samsung Cloud, de forma gratuita.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor