Galaxy Note 4: o smartphone Premium da Samsung

Escritório

A Samsung Electronics acabou de desvendar o novo Samsung Galaxy Note 4. Combinando uma evolução da S Pen, reúne funcionalidades ainda mais avançadas para uma experiência de mobilidade única na gama Note da Samsung. “A série Galaxy Note é um dos marcos de inovação na indústria tecnológica. O tamanho do ecrã e a tecnologia S

A Samsung Electronics acabou de desvendar o novo Samsung Galaxy Note 4. Combinando uma evolução da S Pen, reúne funcionalidades ainda mais avançadas para uma experiência de mobilidade única na gama Note da Samsung.

Samsung Galaxy Note 4

“A série Galaxy Note é um dos marcos de inovação na indústria tecnológica. O tamanho do ecrã e a tecnologia S Pen representaram um novo padrão na cultura dos smartphones Samsung”, referiu Tiago Flores, Diretor de Marketing de Produto da Samsung Portugal. “Com a apresentação da série Galaxy Note, transportámos a antiga cultura em torno da caneta e do bloco de papel para o mundo digital. O novo Galaxy Note introduz uma experiência Note ainda mais refinada, combinando algumas das mais recentes tecnologias Samsung de que os utilizadores precisam e esperam de equipamentos com a chancela Galaxy”.

O Galaxy Note 4 dá seguimento ao legado da Samsung: uma experiência de mobilidade sem rival nos equipamentos Samsung Galaxy. O seu ecrã Super AMOLED Quad HD (2560×1440) de 5,7 polegadas é capaz de reproduzir imagens claras e vivas, com um contraste ainda mais profundo, melhores ângulos de visualização e tempos de resposta ainda mais rápidos.

Outra funcionalidade que otimiza o desempenho é a funcionalidade janelas múltiplas (Multi Window), que permite realizar várias tarefas em simultâneo. Ou seja, o utilizador tem toda a facilidade e liberdade na forma como acede às suas aplicações, seja em ecrã completo, dividido ou em formato pop-up. Paralelamente, pode alterar o tamanho e o posicionamento das aplicações no ecrã, com um simples deslizar de dedo.

O Galaxy Note 4 conta ainda com uma câmara avançada que consegue reproduzir imagens ainda mais claras e nítidas. O dispositivo está equipado com uma câmara traseira de 16 MP com Estabilizador Ótico de Imagem que corrige os movimentos das mãos na altura em que o utilizador tira a fotografia, e que alarga automaticamente o tempo de exposição em ambientes mais escuros. Além disso, o novo Note tem uma câmara frontal de 3,7 MP com f/1,9, um ângulo de disparo de 90 graus e um ângulo panorâmico de 120 graus para ainda melhores fotografias de grupo.

Graças à funcionalidade Fast Charging (carga rápida) e ao Modo Super Poupança de Energia, a bateria do Galaxy Note 4 é carregada ainda mais rapidamente, evitando que os utilizadores fiquem sem bateria no equipamento quando mais dela precisam.

O Galaxy Note 4 está equipado com vários microfones e com um sistema de alta voz melhorado para um cancelamento de ruído ainda mais adequado quando utilizado em ambientes com muito barulho de fundo. O gravador de voz incluído assegura que o utilizador tenha acesso a oito etiquetas (tags) de voz direcionais e a funcionalidade de reprodução seletiva permite que os utilizadores isolem e oiçam vozes específicas numa conversa de grupo.

O Galaxy Note 4 oferece ainda o Leitor de Impressão Digital otimizado para uma ainda maior segurança dos dados pessoais.

Para tornar o trabalho quotidiano ainda mais rápido e ainda mais fácil, a S Pen do Galaxy Note foi especialmente otimizada para servir como uma ferramenta fulcral nas tarefas diárias com equipamentos móveis Samsung. A nova S Pen oferece uma experiência de utilização ainda mais autêntica, com um efeito ainda mais real e natural, que imita praticamente na perfeição a escrita em papel com uma caneta de tinta permanente ou de caligrafia.

A S Pen introduz ainda uma funcionalidade Air Command ainda mais fácil de utilizar, juntamente com outras funcionalidades intuitivas como Action Memo, Ecrã de Escrita (Screen Write), Selecção de Imagens (Image Clip) e Escolha Inteligente (Smart Select), que faz com que os utilizadores possam criar conteúdo com mais facilidade. A nova funcionalidade Escolha Inteligente (Smart Select) permite que quem usa o Samsung Note consiga “colar” conteúdo de diferentes fontes e partilhá-lo facilmente.

O Galaxy Note 4 disponibiliza ainda aos utilizadores uma alargada escolha de métodos simples para que estes possam tirar notas, todos integrados com a aplicação da S Pen, e que permitem que as tarefas diárias sejam executadas ainda mais rápida e facilmente. Além de digitar e escrever, a inovadora funcionalidade Snap Note permite que os utilizadores tirem uma fotografia de notas num papel ou num quadro numa sala de aula e depois convertam os elementos da foto para uma S Note. Além disso, podem dar largas à sua imaginação, guardando as suas ideias de forma rápida com o Samsung Voice Memo.

O equipamento tem uma moldura com aro em metal com uma curvatura fluída que se mistura de forma transparente com o ecrã do dispositivo. O vidro de 2.5D do ecrã do Samsung Note 4, herdado do Galaxy S3, oferece proteção adicional e complementa a experiência de visualização no equipamento.

O Galaxy Note 4 estará disponível nas cores “Charcoal Black” (preto carvão). “Bronze Gold” (dourado) e “Frost White” (branco gelo).

O Galaxy Note 4, um dispositivo que estará definitivamente equipado para abraçar a nova tecnologia 4G, chegará às prateleiras portuguesas no próximo dia 24 de outubro sob o preço de 799 euros, embora nas lojas das operadoras de telecomunicações o smartphone custará 699 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor