Futurália apresenta os desafios da Indústria 4.0

Inovação

A feira dedicada à educação, formação e empregabilidade está de regresso para a 10ª edição e irá promover a realidade e os desafios da Indústria 4.0. O evento decorre entre os dias 29 de Março e 1 de Abril no Parque das Nações.

“Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir” é o mote da Futurália 2017, a maior feira de Educação, Formação e Empregabilidade de Portugal. O objetivo deste ano, refere Alzira Ferreira diretora do evento, é  promover o debate crítico para marcar uma posição sobre o futuro da educação na designada “4ª revolução industrial”.

“Estamos a assistir à emergência de um novo paradigma sustentado na Indústria 4.0, que vem trazer alterações profundas ao tempo e modo como aprendemos, trabalhamos e competimos, e enquanto evento de referência na área temos a responsabilidade de promover a discussão de como perspetivar a educação e a formação na senda daquela que é designada como a 4ª revolução industrial”, afirmou a diretora da feira.

A Futurália contempla uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação de ensino superior e profissional, num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2, onde as universidades estrangeiras voltam também a ter uma forte presença, estando representados cerca de 20 países.

Em 2017, a feira volta a reunir um Conselho Estratégico presidido pelo Professor Marçal Grilo e composto por representantes de entidades de referência nas áreas da educação, formação, emprego e juventude.