Fusão entre PT e Oi entre os 12 maiores negócios do mundo

EmpresasNegócios

A consultora Dealogic revelou que a fusão entre a empresa Portugal Telecom e a brasileira Oi está entre os 12 maiores negócios do mundo. A proposta de fusão da Portugal Telecom com a Oi ficou no 12º lugar dos negócios mais valiosos do mundo. O negócio, anunciado em outubro e que ainda não está concretizado,

A consultora Dealogic revelou que a fusão entre a empresa Portugal Telecom e a brasileira Oi está entre os 12 maiores negócios do mundo.

1l0mwjdozmqcvfr4odzwsigcuA proposta de fusão da Portugal Telecom com a Oi ficou no 12º lugar dos negócios mais valiosos do mundo. O negócio, anunciado em outubro e que ainda não está concretizado, está avaliado em 14,3 mil milhões de dólares, à volta dos 10,5 mil milhões de euros.

Segundo dados da Dealogic, a PT e a Oi ficaram a 1,4 mil milhões do top 10. A fusão é avaliada como o terceiro negócio mais valioso entre empresas de diferentes países e a terceira maior operação em que o alvo foi uma empresa europeia.

O negócio entre as duas operadoras foi responsável por 74 por cento do valor total das fusões e aquisições que envolveram empresas portuguesas. Foram realizadas 109 operações com empresas nacionais, num valor total de 19,3 mil milhões de euros.

Outro negócio que se destaca em 2013 é o da fusão entre a Zon e a Optimus, avaliado em quase 880 milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor