Fusão AIRC e Xpand IT criam solução biarc de Business Intelligence

EmpresasNegócios

A AIRC em colaboração com a Xpand IT, apresentou business intelligence para AP disponível na BI Financeiro, BI Avaliação de desempenho e BI Executivo. A AIRC decidiu expandir a sua linha de produtos com base na criação de uma solução aberta, flexível e de custos reduzidos, potenciando maior eficiência e seguindo a estratégia de software

A AIRC em colaboração com a Xpand IT, apresentou business intelligence para AP disponível na BI Financeiro, BI Avaliação de desempenho e BI Executivo.

black-bulb-creativeA AIRC decidiu expandir a sua linha de produtos com base na criação de uma solução aberta, flexível e de custos reduzidos, potenciando maior eficiência e seguindo a estratégia de software livre que tem vindo a ser implementada na Administração Pública.

A opção desenvolvida com a Xpand IT recaiu sobre a plataforma Pentaho Business Analytics por ser uma tecnologia capaz de dar resposta aos objetivos, pelo seu nível de maturidade considerável e pelos custos de manutenção e implementação significativamente inferiores.

Segundo comunicado de imprensa, a tecnologia Pentaho foi decisiva na construção da plataforma Biairc, o que permitiu adicionar dashboards, scorecards e relatórios pré-definidos que apresentam toda informação da organização.

A AIRC é uma unidade empresarial do sector das sociedades não-financeiras publicas, fundada por 30 municípios da região centro e criou o biarc com tecnologias open source do portefólio Pentaho business Analytic.

Um projeto que deu origem a um produto totalmente adaptado às exigências da gestão moderna a fim de oferecer uma visão global e atual das atividades das organizações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor