Fundo de investimento para soluções de inteligência artificial chega a Portugal

InovaçãoNegócios

O Allianz Global Artificial Intelligence Fund, o primeiro fundo de inteligência artificial (IA) da Europa, chega hoje a Portugal através do Banco Best. Os investidores procuram novas soluções para áreas como Big Data, Saúde e Transportes.

O mercado de IA está em fraca expansão e espera-se que o mesmo atinja 36,8 mil milhões dólares em 2025, isto de acordo com o estudo realizado pela Accenture and Frontier Economics. Desta forma, a aposta neste setor e a generalização do uso desta tecnologia vai certamente conduzir ao desenvolvimento das empresas e dos países.

O fundo quer investir em empresas que apostam no desenvolvimento de IA em áreas como automatização dos cuidados de saúde, condução autónoma de transportes, entre outras. 

Em Portugal, o Allianz Global Artificial Intelligence Fund está disponível para subscrição no Banco Best.

“Estamos a viver um período de eclosão da inteligência artificial, em que todos os dias são lançados novos produtos que prometem alterar de forma incontornável as nossas vidas. Conscientes do impacto deste setor, os nossos investidores têm vindo a procurar, cada vez mais, novas soluções de investimento nestas áreas. Este fundo é a resposta a essa procura e mais uma oportunidade de investimento num setor em crescimento, com potencial de retorno a longo prazo”, afirma, Carlos Almeida, Diretor de Investimento do Banco Best.

O Global Artificial Intelligence Fund é gerido por uma equipa de especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor da indústria e tecnologia de forma a garantir investimento em empresas e modelos de negócio sustentáveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor