Fundador da Wikimedia Foundation vem a Portugal

EmpresasNegócios

Jimmy Wales, fundador da Wikimedia Foundation, estará presente na quinta edição da Porto Business School Leadership Grand Conference, que decorre já no próximo dia 27 de janeiro. Além de Jimmy Wales, também a ex-CEO da Avon, Andrea Jung, e o consultor Ram Charan, serão oradores convidados. Jimmy Wales é um empreendedor norte-americano, pioneiro na cultura

Jimmy Wales, fundador da Wikimedia Foundation, estará presente na quinta edição da Porto Business School Leadership Grand Conference, que decorre já no próximo dia 27 de janeiro.

JIMMY WALESAlém de Jimmy Wales, também a ex-CEO da Avon, Andrea Jung, e o consultor Ram Charan, serão oradores convidados. Jimmy Wales é um empreendedor norte-americano, pioneiro na cultura wiki, sendo conhecido como fundador do projeto de enciclopédia multilíngue Wikipedia.

A quinta edição da Porto Business School Leadership Grand Conference vai decorrer na Casa da Música e tenciona reunir cerca de mil executivos, à semelhança das edições anteriores.

A influência das ideias de Wales estende-se aos setores empresariais e sociais, tendo fundado a Wikimedia Foundation. A instituição tem como objetivo encorajar o crescimento, desenvolvimento e distribuição de conteúdos gratuitos e em vários idiomas, sem custos para o utilizador.

O fundador da Wikimedia Foundation está também na origem da Wikia, uma organização que gere uma panóplia de wikis sobre diferentes temas. Andrea Jung foi a primeira mulher CEO da Avon e hoje é membro do conselho de administração da Apple e da GE, sendo reconhecida a sua competência nata na delegação de poder de decisão a indivíduos e equipas, visando uma causa maior.

O consultor empresarial Ram Charan falará sobre os principais desafios de liderança, num contexto em que o poder económico está a mudar da concentração numa pequena parte, para a disseminação à escala global.

“Trazendo consigo conhecimentos incrivelmente preciosos e experiências de liderança, estes líderes mundialmente reconhecidos partilham a riqueza do testemunho das suas carreiras, transformando esta tarde numa experiência de aprendizagem em liderança extraordinária, diversa e bastante completa”, refere a página da conferência.

A conferência é organizada, desde 2010, em parceria com a Win World. A inscrição individual custa 450 euros, enquanto alunos atuais ou antigos e professores pagam 300 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor