Fundação PT celebra protocolo com biblioteca

EmpresasNegócios

A Fundação Portugal Telecom celebrou recentemente um protocolo com a Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Paredes de Coura. Este protocolo consiste na possibilidade de requisitar Banda Larga Móvel da mesma forma que se requisita um livro. Desde ontem que, no âmbito da iniciativa “Serviço de empréstimo ao domicílio de banda larga”, a Fundação PT e

A Fundação Portugal Telecom celebrou recentemente um protocolo com a Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Paredes de Coura. Este protocolo consiste na possibilidade de requisitar Banda Larga Móvel da mesma forma que se requisita um livro.

1l0mwjdozmqcvfr4odzwsigcuDesde ontem que, no âmbito da iniciativa “Serviço de empréstimo ao domicílio de banda larga”, a Fundação PT e a Biblioteca Aquilino Ribeiro asseguram gratuitamente aos seus visitantes o empréstimo de placas de Banda Larga Móvel, contribuindo para reforçar no seio da comunidade de Paredes de Coura o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

Com este serviço proporcionado em parceria pela Fundação PT e a Biblioteca Aquilino Ribeiro, os utilizadores poderão requisitar, por um período máximo de quatro dias, uma placa Banda Larga Móvel 3G.

Este piloto é um marco pioneiro na democratização da Banda Larga Móvel e na dinamização do universo escolar do concelho de Paredes de Coura, que tem cerca de 1200 alunos. Estes estudantes passarão assim a poder aceder, gratuitamente, dentro ou fora da biblioteca, a uma das ferramentas mais revolucionárias do domínio das TIC.

Assim, a Fundação PT posiciona-se como agente decisivo na popularização do acesso avulso à Internet, em qualquer lugar e em qualquer altura, contribuindo uma vez mais com pioneirismo para integrar através da educação e aliar à mesma fatores de desenvolvimento tecnológico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor