Fundação Altran premeia inovação sustentável

Negócios

A edição de 2013 da fundação Altran teve como tema “inovar por um mundo mais sustentável” do prémio Tecnologia e Inovação,  onde o objectivo é promover e premiar projetos de inovação tecnológica sustentável e como finalidade satisfazer as necessidades dos seres humanos não comprometendo o futuro de novas gerações. Na ultima edição, o projeto vencedor

A edição de 2013 da fundação Altran teve como tema “inovar por um mundo mais sustentável” do prémio Tecnologia e Inovação,  onde o objectivo é promover e premiar projetos de inovação tecnológica sustentável e como finalidade satisfazer as necessidades dos seres humanos não comprometendo o futuro de novas gerações.

sustentavelNa ultima edição, o projeto vencedor foi o Wi-Go que consiste num carrinho de compras inteligentes que acompanha pessoas com mobilidade reduzida.

A competição é promovida anualmente pela fundação Altran e Portugal conta já com uma segunda edição.

O prémio  nacional será seis meses  de apoio dos especialistas da fundação para desenvolver o projeto.

Nesta edição a mesa de jurados é composto por cinco especialistas internacionais, são eles Alberto Barbosa (Administrador da EFACEC), Ângelo Ramalho (Presidente da Alstom Portugal), João Araújo ( Presidente da Thales Portugal), João Trigo da Roza (Presidente da Associação portuguesa de business Angels) e Luís de Matos (Fundador da IS2You).

As candidaturas para a competição podem ser individuais ou em equipa e decorrem até 31 de Outubro.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor