Funcionários são principais responsáveis pela fuga de dados corporativos

Segurança

Os erros de colaboradores das empresas são a principal causa da fuga de dados confidenciais das empresas. De acordo com um estudo realizado pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B International, embora as vulnerabilidades do software utilizado pela empresa sejam as principais responsáveis pelos problemas de segurança informática, os erros humanos são ainda causa

Os erros de colaboradores das empresas são a principal causa da fuga de dados confidenciais das empresas.

Keyboard LockDe acordo com um estudo realizado pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B International, embora as vulnerabilidades do software utilizado pela empresa sejam as principais responsáveis pelos problemas de segurança informática, os erros humanos são ainda causa de grande percentagem dos incidentes.

Cerca de quatro em cinco dos incidentes de segurança informática sofridos pelas empresas no decorrer do ano passado tiveram como causa direta falhas por parte do seu próprio pessoal.

Dos profissionais inquiridos que sofreram fugas de informação confidencial, 32 por cento admitiram que erros dos seus funcionários estiveram na base dessas perdas.

Incidentes relacionados com o roubo de dispositivos móveis foram registados por 30 por cento das empresas em estudo e 19 por cento das corporações admitiram que já foram alvo de roubo de dados internacionais, por parte dos seus funcionários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor