Funcionários da Zon Optimus podem comprar ações com desconto

Negócios

A Zon Optimus colocou à disposição dos seus trabalhadores ações representativas do seu capital social. No entanto, os funcionários têm até às 12 horas desta terça-feira para comprar as ações. O comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários diz que “o dia para transmissão da ordem de compra é o dia 13 de

A Zon Optimus colocou à disposição dos seus trabalhadores ações representativas do seu capital social. No entanto, os funcionários têm até às 12 horas desta terça-feira para comprar as ações.

ZonO comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários diz que “o dia para transmissão da ordem de compra é o dia 13 de maio de 2014, podendo as ordens ser dadas das 01:00 horas às 12:00 horas desse mesmo dia”. O documento aponta que as “ordens dadas são irrevogáveis”.

As ações representam 0,34 por cento do capital social da Zon Optimus e os funcionários só pagam 0,5125 euros por cada título. Estarão disponíveis um máximo de 1750000 ações da empresa.

Estas ações serão vendidas com um preço base calculado tendo em conta o preço de fecho das ações no dia 12 de maio com um “desconto de 90 por cento”. Na segunda-feira, 12 de maio, as ações encerraram a 5,125 euros.

Quando venderem as ações, os trabalhadores terão de pagar uma taxa especial de 28 por cento sobre mais valias em sede de IRS, resultado da diferença positivia entre o preço de venda e o respetivo valor de mercado.

Na sexta-feira, 16 de maio, a Zon Optimus irá lançar a nova marca Nos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor