Fujitsu e Suse expandem aliança em open source

CloudOpen-SourceSoftware
0 0 Sem Comentários

Na Susecon 2016, a Suse e a Fujitsu anunciaram uma expansão da sua aliança estratégica para desenvolverem soluções open source dinâmicas e seguras.

Ambas as empresas irão devotar recursos para o desenvolvimento, marketing e vendas de soluções open source, começando pela nuvem híbrida, infraestrutura de nuvem da próxima geração e ferramentas de missão crítica. Os clientes das empresas terão mais flexibilidade para migrar ambientes on-premise (incluindo Suse) para nuvens públicas e privadas baseadas em open source.

“Esta colaboração reforçada com a Suse é uma extensão lógica da nossa produtiva relação que dura há mais de uma década, e segue o nosso compromisso mútuo de suportar os clientes com sistemas open source”, disse Yoshiya Etou, vice-presidente da divisão de desenvolvimento de Linuz da Fujitsu. “A nossa colaboração agora move-se para lá de uma estratégia go-to-market em direção ao desenvolvimento e atividades da comunidade open source”, referiu.

Os clientes, dizem as empresas, poderão aceder ao portfólio de soluções e serviços da nova plataforma digital MetaArc da Fujitsu – incluindo nuvem, mobilidade, IoT, big data, analítica e inteligência artificial.  Esta plataforma baseia-se em tecnologias cloud em open source e está neste momento a ser disponibilizada globalmente.

“Este é um desenvolvimento muito excitante tanto para a Suse como para a Fujitsu. Trabalhamos juntos por muitos anos, e o que estamos anunciando levará nosso relacionamento para uma parceria verdadeiramente estratégica e global em torno a soluções de missão crítica e nuvem híbrida que irão resolver problemas para nossos clientes”, afirmou Phillip Cockrell, vice-presidente de Alianças Globais da Suse.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor