Fujitsu posicionada pela Gartner como líder em DCO e IUS na Europa

CloudData Center

A Fujitsu anuncia que foi nomeada Líder na edição 2017 do Gartner Magic Quadrant para Data Center Outsourcing (DCO) e Infrastructure Utility Services (IUS) na Europa1. Este é o quinto ano consecutivo em que a Gartner colocou a Fujitsu neste quadrante de líderes.

Este Magic Quadrant avalia as capacidades dos principais prestadores de serviços em disponibilizar managed services de data center na Europa – incluindo data center outsourcing e infrastructure utility services. De acordo com a Gartner, os líderes do Magic Quadrant, onde se inclui a Fujitsu, “têm um desempenho talentoso. Têm uma visão clara da direcção do mercado e desenvolvem competências para manter a sua liderança. Eles moldam o mercado, em vez de o seguirem.”

A Fujitsu acredita que atingir o estatuto de líder no Magic Quadrant da Gartner para Data Center Outsourcing e Infrastructure Utility Services é uma poderosa validação externa independente de como tem evoluído a sua enorme herança nos Data Center Services tradicionais.

A Fujitsu está focada em criar ambientes TI híbridos para os seus clientes, rumo ao objectivo de lhes fornecer o equilíbrio perfeito de serviços tradicionais e baseados na cloud. A computação na cloud está no centro da visão da Fujitsu para as TI híbridas, enquanto motor para a digitalização, permitindo o uso de serviços digitais como a Internet das Coisas, os Big Data e a mobilização das forças de trabalho. A vantagem de um ambiente TI híbrido é que os sistemas de registo estão totalmente integrados para proporcionar robustez, controlo e governance. Em conjunto, as soluções TI híbridas de próxima geração da Fujitsu fornecem às organizações uma agilidade superior, ao mesmo tempo que promovem eficiência devido ao preço baseado em serviços.

“Estamos muito felizes por a Gartner ter, mais uma vez, reconhecido os nossos Serviços de Data Center e de Infra-estruturas. A Fujitsu oferece os alicerces ideais às organizações que procuram impulsionar mudanças verdadeiramente transformadoras. Acreditamos que a Gartner posicionou a Fujitsu no cobiçado quadrante de líderes como reflexo do modo como estamos a trabalhar em conjunto com os clientes para co-criar ambientes TI híbridos perfeitos. Estes representam o melhor equilíbrio entre serviços tradicionais e baseados na cloud e permitem que os clientes migrem para a cloud à escala e ao ritmo mais adequados para o seu negócio”, afirma Duncan Tait, Corporate Executive Officer, SEVP e Responsável pelas Américas e EMEIA da Fujitsu.

Como fornecedora líder em outsourcing global, a Fujitsu emprega milhares de profissionais experientes em todo o mundo – fornecendo um misto de conhecimento local, automatização e eficiências offshore – e equipas de projecto que transformaram centenas de data centers, bem como milhares de sistemas TI.

Actualmente, a Fujitsu opera mais de 160 data centers e mais de 25 data centers cloud de confiança em todas as regiões do mundo e servindo clientes de todos os sectores e em todos os principais países. A abordagem mista da Fujitsu aos recursos offshore e onshore pode ser adequada à medida das prioridades do cliente, para proporcionar benefícios como eficiências de custo, maior agilidade e redução de riscos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor