Fujitsu lança plataforma PRIMEFLEX para Hadoop

Big DataData-StorageSoftware

A Fujitsu apresentou a plataforma PRIMEFLEX para Hadoop, uma solução desenvolvida para permitir que os clientes aproveitem todas as potencialidades do Big Data. O novo sistema integrado permite que os utilizadores possam criar data centers mais centrados no negócio. A empresa diriige-se, então, às unidades financeiras, de administração de TI e de marketing, que são

A Fujitsu apresentou a plataforma PRIMEFLEX para Hadoop, uma solução desenvolvida para permitir que os clientes aproveitem todas as potencialidades do Big Data.

big-data-1024x576

O novo sistema integrado permite que os utilizadores possam criar data centers mais centrados no negócio. A empresa diriige-se, então, às unidades financeiras, de administração de TI e de marketing, que são quem pode tirar mais proveito do uso e exploração de Big Data.

O novo dispositivo junta-se aos restantes sistemas integrados da Fujitsu, com a particularidade de ser um hardware pré-configurado e pré-testado, com vantagens económicas de software open source.

A plataforma está desenhada para poder integrar as infra-estruturas de hardware já existentes. Para que os conceitos de Big Data sejam mais simples, a Fujitsu criou um centro de competências em Big Data na Europa, que prestará assistência aos clientes.

A plataforma tem diferentes versões, otimizadas para tarefas intensivas a nível de armazenamento ou a nível de processamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor