Fujitsu integra rede de multibancos do europeu BBVA

Negócios

A empresa japonesa é responsável pela incorporação das máquinas Fujitsu ATM Series 100 na rede de terminais do BBVA, banco e grupo financeiro de origem espanhola. Apresentada em 2014, a FUJITSU ATM Series 100 agora faz parte da estratégia do banco BBVA para atualizar a sua rede de atendimento automático, com as primeiras unidades já implementadas

A empresa japonesa é responsável pela incorporação das máquinas Fujitsu ATM Series 100 na rede de terminais do BBVA, banco e grupo financeiro de origem espanhola. Apresentada em 2014, a FUJITSU ATM Series 100 agora faz parte da estratégia do banco BBVA para atualizar a sua rede de atendimento automático, com as primeiras unidades já implementadas em pontos espalhados por toda a Espanha e a Europa.

fujitsu bbva atm multibanco

Com uma estratégia centrada na experiência dos clientes, um negócio diversificado em mercados do setor financeiro e considerando a tecnologia como uma vantagem competitiva crucial, o BBVA está presente em 31 países e tem mais de 50 milhões de clientes.

A adoção das tecnologias Fujitsu pelo banco visa promover um sistema de atendimento automático diferente, tornando-o o mais simples possível, mais rápido e mais seguro para os utilizadores e permitindo que um grande número de operações seja realizado, fazendo assim com que o fluxo de dinheiro, que antes era complexo de se administrar, se torne mais fácil, ampliando assim a capacidade da rede.

O BBVA incorporou a opção de uma unidade de reciclagem de dinheiro nas suas novas ATM, tornando-se o primeiro banco em Espanha a implementar esse tipo de sistema na sua rede. O reconhecimento automático das notas facilita a disponibilização de dinheiro nos ATM e simplifica o processo de abastecimento manual dos terminais.

A Fujitsu ATM Series 100 está disponível em todo o mundo por distribuição direta da própria Fujitsu. A fabricante tem hoje uma oferta de caixas de atendimento automático classificada por ela mesmo como 360 graus, equipamentos esses que são exportados para toda a Europa a partir de uma fábrica em Málaga, no extremo sul da Espanha.

A empresa também fabrica o modelo Serie 100 para o mercado europeu, configurada para as necessidades de diferentes clientes. A partir do seu Centro de Excelência Europeu para Tecnologia Bancária, em Barcelona, a Fujitsu gere e controla remotamente a rede ATM.

A B!T apurou, junto da própria Fujitsu, que esta integração não abrangerá, pelo menos por ora, o mercado português.

*Amauri Vargas é jornalista da B!T no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor