Fujitsu disponibiliza sistemas Hyper-converged para a Cloud

CloudFornecedores de SoftwareGestãoProjetosSoftware

A Fujitsu apresenta uma nova solução para estender os sistemas hiperconvergidos on-premises para a cloud, possibilitando serviços cloud-in-a-box. A companhia japonesa apresenta o  Fujitsu Catalog Manager (ESCM) com a intenção de colmatar uma lacuna entre as infra-estruturas on-premises e a cloud ao permitir a criação de portais de self-service personalizados para serviços de cloud híbrida, com provisionamento

A Fujitsu apresenta uma nova solução para estender os sistemas hiperconvergidos on-premises para a cloud, possibilitando serviços cloud-in-a-box. A companhia japonesa apresenta o  Fujitsu Catalog Manager (ESCM) com a intenção de colmatar uma lacuna entre as infra-estruturas on-premises e a cloud ao permitir a criação de portais de self-service personalizados para serviços de cloud híbrida, com provisionamento automatizado.

Agora totalmente integrado no catálogo de parceiros SUSE, o Fujitsu ESCM pretende tornar mais simples os benéficos das organizações com a flexibilidade e escalabilidade de serviços e software baseados na cloud, geridos através de sistemas on-premises. Ao integrar facilmente o Fujitsu Cloud Service K5, bem como outros serviços de cloud pública, o ESCM assegura uma escalabilidade sem problemas para arquitecturas virtualizadas on-premises, funcionando como dispositivo virtual.

A introdução do ESCM no catálogo de parceiros SUSE aproveita a aliança estratégica anunciada em Novembro último entre a Fujitsu e a SUSE, na qual as suas empresas concordaram em dedicar recursos, desde o desenvolvimento até ao marketing e vendas, no seio da comunidade open source para fomentar o desenvolvimento de produtos de cloud híbrida, suporte e tecnologias container futuras.

O ESCM é a versão de nível empresarial do Open Service Catalog Manager, apresentado pela Fujitsu como um contributo para a comunidade open source em Outubro de 2015. Módulos de integração pré-definidos garantem que o ESCM é largamente compatível com todas as variantes cloud de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), Platform-as-a-Service (PaaS) e Software-as-a-Service (SaaS). Uma belo conjunto de funcionalidades permite que as empresas forneçam cloud self-service para clientes finais multi-tenant, apoiada por provisionamento automatizado, gestão de eventos e funcionalidades de facturação e pagamento.