Fujitsu anuncia novos sistemas de armazenamento Eternus DX

Data-StorageStorage

A empresa japonesa anunciou duas novas soluções de armazenamento empresarial: os FUJITSU Storage ETERNUS DX8700 S3 e DX8900 S3. Os novos modelos têm uma capacidade de armazeamento de dados até 14 petabytes, que podem ser processados a quatro milhões de operações de input/output por segundo (IOPS).

Os mais recentes membros da família de sistemas Eternus DX, destinada a ambientes de grande escala, permitem que os clientes do data center aumentem a sua capacidade de armazenamento à medida que vai sendo necessário. Assim, as empresas evitam o sobredimensionamento e grandes investimentos à cabeça, que podem ser desnecessários.

Estas soluções seguem uma lógica de “pague-enquanto-cresce”, para poder dar flexibilidade às empresas no planeamento da capacidade de armazenamento, que é cada vez mais imprevisível. Desta forma, a elevada escalabilidade dos novos ETERNUS DX pode ajudar a reduzir custos.

Archana Venkatraman, analista sénior de armazenamento da IDC, reconhece em comunicado a importância de criar sistemas de armazenamento flexíveis : “nos actuais ambientes com volumes de trabalho altamente virtualizados e mistos, as empresas podem beneficiar do uso de arquitecturas de armazenamento escaláveis que lhes permitam escalar linearmente a capacidade e/ou o desempenho de forma independente, ao mesmo tempo que mantêm a unnamed (1)gestão simples e os custos baixos”.

A automatização é outra característica diferenciadora dos novos sistemas de armazenamento empresarial da Fujitsu. Também o facto de estarem sempre disponíveis (downtime zero) assegura a máxima utilização do sistema e um retorno mais rápido do investimento.

Os níveis de desempenho do sistema pode ser alocado de acordo com as prioridades do negócio. Esta tecnologia também pode ser usada para apoiar a gestão do nível de serviço em servidores virtuais.

Os FUJITSU Storage ETERNUS DX8700 S3 e DX8900 S3 prometem ainda funcionar sem interrupções, mesmo em caso de falha completa do sistema ou site.

A empresa indica que estes modelos são ideais para consolidar dados num único sistema, como processamento de transacções online (OLTP) e bases de dados de grande escala, serviços de arquivo, aplicações cujo funcionamento é crítico para as operações de negócio e Big Data.

O FUJITSU Storage ETERNUS DX8700 S3 e o DX8900 S3 estarão disponíveis em todo o mundo a partir de 1 de agosto de 2015, a partir de venda directa e de parceiros de canal certificados. Os preços variam consoante a configuração e a região.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor