Fujitsu anuncia ajustamento a nível regional

EmpresasNegócios

A Fujitsu anunciou o próximo passo na sua globalização passa pela reorganização da sua estrutura na atual região da Europa Continental, Médio Oriente, África e Índia de modo a “assegurar que ocupa o melhor posicionamento possível com vista a alavancar a posição local enquanto pensa globalmente”. A região em questão, para a Fujitsu, funcionava com

A Fujitsu anunciou o próximo passo na sua globalização passa pela reorganização da sua estrutura na atual região da Europa Continental, Médio Oriente, África e Índia de modo a “assegurar que ocupa o melhor posicionamento possível com vista a alavancar a posição local enquanto pensa globalmente”.

FujitsuA região em questão, para a Fujitsu, funcionava com três clusters geográficos distintos: Europa Central, Europa Ocidental e Mercados Emergentes. Para fortalecer o seu alinhamento estratégico à medida que acelera o seu programa de globalização, a empresa acredita que os clientes dos Mercados Emergentes iram tirar partido de uma ligação mais próxima de uma estrutura “maior e mais forte”.

A partir de um de abril de 2014, o cluster Mercados Emergentes será fundido com o da Europa Ocidental.

A nova região será designada de Europa Ocidental e de Leste, Médio Oriente, Índia e África (WEMEIA). François Fleutiaux, vice-presidente sénior da Europa Ocidental, será o CEO da nova estrutura.

A WEMEIA irá torna-se uma região completa da estrutura de Negócios Internacionais da Fujitsu. O atual cluster da Europa Central, chefiado pelo CEO Jurgen Walter, já tinha recebido o estatuto regional. As duas regiões irão reportar a Rod Vawdrey, presidente de Negócios Internacionais da Fujitsu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor