Freguesia da Estrela adota Office 365 da Microsoft

EmpresasNegóciosOffice-SuitesSoftware

Modernizar a administração autárquica e uniformizar os métodos de trabalho para responder de forma mais eficaz às necessidades das pessoas e dos agentes económicos foram os desafios que levaram a Junta de Freguesia da Estrela a adotar a solução Office 365 da Microsoft. A fusão das antigas freguesias da Lapa, dos Prazeres e de Santos-o-Velho

Modernizar a administração autárquica e uniformizar os métodos de trabalho para responder de forma mais eficaz às necessidades das pessoas e dos agentes económicos foram os desafios que levaram a Junta de Freguesia da Estrela a adotar a solução Office 365 da Microsoft. A fusão das antigas freguesias da Lapa, dos Prazeres e de Santos-o-Velho na atual Freguesia da Estrela, fizeram surgir novas necessidades de comunicação e de maior eficácia na gestão e partilha de informação.

office 365

Apostando na modernização tecnológica e sem aumentar custos e a complexidade dos processos de gestão, a implementação do Office 365 permitiu aumentar os níveis de colaboração, já que a informação passou a estar disponível em tempo real, a qualquer altura do dia e a partir de qualquer lugar, à distância de um simples clique.

A integração da suite de aplicações colaborativas com a cloud refletiu-se também em ganhos significativos para a Junta de Freguesia da Estrela, já que a informação passou a estar agregada numa plataforma flexível e escalável, que permite o arquivo de grande volume de dados, o seu rápido acesso e partilha.

Os colaboradores podem assim manter-se conectados com as suas ferramentas de trabalho, beneficiando de modelos de trabalho mais flexíveis e colaborativos, que tornam os processos mais rentáveis e aumentam os níveis de produtividade.

De acordo com Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, “a fusão das antigas freguesias da Lapa, dos Prazeres e de Santos-o-Velho, que resultaram da reforma administrativa de Lisboa, trouxeram à Junta de Freguesia da Estrela novos desafios do ponto de vista da gestão e comunicação, já que havia a necessidade de uniformizar procedimentos e ferramentas de trabalho. A adoção do Office 365 permitiu não apenas essa uniformização, mas também aumentar os níveis de colaboração, acesso e partilha de informação fundamentais para tornar os processos mais rentáveis e para responder de forma eficaz às necessidades da freguesia.”

Para Henrique Muacho, Administrador da Informantem, parceiro da Microsoft responsável pela implementação da solução “a disponibilidade da informação em tempo real e o acesso a ferramentas de trabalho colaborativo constituíam requisitos chave para a implementação do Office 365. Isto aliado às potencialidades oferecidas pela cloud, com níveis de segurança e escalabilidade superiores e tendo por base uma estrutura uniformizada, tornaram a escolha pelo Office 365 acertada.”

Adicionalmente, e reforçando o compromisso para a modernização do ensino e da sala de aula, a Junta de Freguesia da Estrela e a Microsoft Portugal estabeleceram um Protocolo de Cooperação que prevê a integração de novos equipamentos informáticos na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico n.º 72 e da disponibilização do Office a alunos e professores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor