Fortinet vai adquirir Meru Networks por 44 milhões

CyberwarEmpresasNegóciosSegurança

A Fortinet, referência em soluções de segurança cibernética, anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Meru Networks, empresa que desenvolve e comercializa soluções para redes Wi-Fi inteligentes, por cerca de$ 44 milhões de dólares.   Pelos termos do acordo, a Fortinet pagará 1,63 dólares por ação da Meru em dinheiro. O negócio deverá ser

A Fortinet, referência em soluções de segurança cibernética, anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Meru Networks, empresa que desenvolve e comercializa soluções para redes Wi-Fi inteligentes, por cerca de$ 44 milhões de dólares.

negocio-fechado-size-598

 

Pelos termos do acordo, a Fortinet pagará 1,63 dólares por ação da Meru em dinheiro. O negócio deverá ser concluído durante o terceiro trimestre do ano de 2015 e está sujeito às condições habituais de fecho. Antes da conclusão, a Fortinet e a Meru continuarão a operar separadamente.

De acordo com a Fortinet, a compra vem ao encontro da sua visão de redes wireless seguras, com foco no crescimento empresarial. A tecnologia da Meru ampliará o seu portfólio de soluções e expandirá as oportunidades para atender ao mercado global Wi-Fi, estimado em 5 mil milhões de dólares, com soluções sem fio seguras, integradas e inteligentes.

“A aquisição da Meru Networks mapeia a nossa visão global de segurança, que é combinar uma forte segurança de rede com uma conectividade omnipresente”, disse Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet. “É isso que esperamos para acelerar a nossa inovação por meio da entrega de novas soluções e serviços para ajudar as empresas de todos os tamanhos a implementarem, gerirem e protegerem redes com fio e sem fio numa era móvel. Acreditamos que a extensão da nossa plataforma de segurança líder de mercado vai aumentar as oportunidades de crescimento e beneficiar os nossos clientes e parceiros em todo o mundo.”

A Meru dispõe de pontos de acesso, controladores de tráfego, soluções de SDN e de controladores e dispositivos wireless virtuais ou na cloud.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor