Fortinet lança firewall de nova geração 

FirewallSegurança

A Fortinet reforçou a sua presença no segmento de firewalls empresariais de gama alta com a nova serie FortiGate 6000, equipadas com o processador de conteúdos de nova geração FortiASIC CP9.

Fortinet lançou a firewall empresarial FortiGate 6040E, que se enquadra na sua estratégia de Security Fabric. Segundo a própria empresa, trata-se do primeiro modelo da serie 6000, firewalls empresariais de ultraelevado rendimento que proporciona aquele que dizem ser “um rendimento sem procedentes, alta escalabilidade, e uma segurança superior para que as grandes empresas não tenham que eleger entre funcionalidades de segurança ou rendimento na sua rede”.

Em comunicado, Michael Xie, fundador, presidente e chief technology officer da Fortinet diz que “as empresas estão a ver-se afetadas, de uma forma desproporcional, pela adoção dos serviços cloud e o aumento do acesso remoto às redes empresariais, o qual diminuiu o perímetro da rede e aumentou a procura pelas infraestruturas empresariais. Para fazer frente às limitações das tradicionais soluções de segurança, apenas o rendimento que oferecem os processadores da nova geração da Fortinet integrados nos firewalls empresariais da serie FortiGate 6000 poderão oferecer às grandes empresas a liberdade de desenvolver as suas soluções de segurança avançada para proteger as suas organizações, hoje e no futuro.”

Em Portugal os produtos são distribuídos pela Arrow.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor