Fortinet apresenta soluções de segurança de rede intend based

RedesSegurança
0 0 Sem Comentários

A Fortinet anunciou o lançamento do FortiOS versão 5.6 e melhorias na segurança de rede do futuro. A segurança intend based ou com base em intenções, é aquela que é auto-suficiente, autónoma e auto-operável. A divulgação foi feita durante o evento Fortinet Accelerate 2017, realizado de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas.

Além do novo o sistema operativo de segurança, as novidades são inovações da arquitetura Security Fabric e a nova Solução de Operações de Segurança.

“As exigências da economia digital de hoje estão a impulsionar o desenvolvimento de redes mais complexas que requerem um alto nível de qualificação e talento para o seu desenho, implementação, operação e, acima de tudo, segurança. Os produtos em concreto e as soluções de segurança da plataforma não são capazes de fornecer a amplitude da solução, o rendimento de processamento ou a automatização avançada necessária para responder a estas exigências. Parece-me evidente que as estratégias tradicionais de segurança estão a tornar-se insustentáveis. A arquitetura Security Fabric oferece soluções de segurança completas, robustas e automatizadas que resolvem os desafios atuais, lançando as bases para uma segurança auto-sustentável e intend based que será crucial para proteger as empresas nos próximos anos” afirmou, em comunicado, Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet.

A versão 5.6 da FortiOS disponibiliza visibilidade de todos os elementos de segurança a partir de um único painel de gestão e oferece APIs abertas para a sua integração com as soluções do ecossistema de partners Fabric Ready.  Por outro lado, a visão dos pontos de acesso sem fios da Fortinet, os seus switches e as sandboxes permitem uma melhor gestão e um verdadeiro controlo centralizado dos componentes de rede e das proteção contra ameaças avançadas.

A FortiOS 5.6 oferece novas visualizações da topologia da rede e vistas interativas melhoradas para a auditoria, registo e relatórios que permitirem às equipas de TI modificar facilmente as suas redes em tempo real.

Segundo a Fortinet, o sistema operativo de segurança em conjunto com a arquitetura Security Fabric permite escalabilidade desde IoT até à cloud em ambientes físicos e híbridos para segmentar e proteger toda a superfície de ataque das grandes empresas e empresas distribuídas.

A Solução das Operações de Segurança unifica as operações de rede e segurança proporcionando visibilidade End-to-End da arquitetura Security Fabric. As Operações de Segurança contemplam as soluções FortiSIEM, FortiAnalyzer e FortiManager que podem ser implementadas de forma independente ou em conjunto para dar resposta às necessidades específicas de cada organização. 

A FortiSIEM é uma completa solução de NOC e SOC que permite dispor de um controlo automático e em tempo real da segurança, visibilidade, rendimento e disponibilidade. A FortiSIEM é capaz de reunir e correlacionar a inteligência que se encontra na arquitetura Security Fabric e acrescentar dados procedentes de milhares de ativos de TI adicionais como switches e servidores, até desktops e dispositivos IoT, tudo através de um único painel de gestão.

De acordo com empresa, a sua oferta de segurança de rede intend based em conjunto com arquitetura Security Fabric permitirá “transferir automaticamente os requisitos do negócio em ações sincronizadas de segurança de rede sem intervenção humana” proporcionando infraestruturas tecnológicas auto-suficientes.

A Fortinet refere que estas inovações combinadas oferecem capacidades de visão e automatização sem precedentes em toda a infraestrutura da empresa, desde o endpoint até à cloud e que “proporcionam um marco para a futura segurança avançada de rede intend based”.

A versão FortiOS 5.6 estará disponível durante o primeiro trimestre de 2017, sendo que a Solução de Operações de Segurança da Fortinet já está no mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor