Forrester e Synergy destacam soluções de cloud híbrida da IBM

Cloud
0 0 Sem Comentários

A Synergy Research elegeu a IBM para liderar o ranking de fornecedores de cloud híbrida. Também a Forrester Research destacou a tecnológica norte-americana como líder em soluções de gestão de nuvem híbrida.

A IBM foi a companhia líder em 2015 para ambientes de cloud privada e híbrida. Pelo menos segundo um relatório da Synergy Research no que respeita a Infrastructure-as-a-Service, a Platform-as-a-Service, e a ambientes de cloud híbrida e privada.

A tecnológica explica que o mercado de cloud privada e híbrida continua em franco crescimento, sobretudo porque estas soluções permitem um maior controlo sobre os dados corporativos, melhorias de desempenho e eficiência e ambientes empresariais mais colaborativos, ao mesmo tempo que proporcionam a centralização da gestão da infraestrutura de TI. Como resultado, as empresas não só vão reduzir custos mas alcançar maiores ganhos, diz a empresa.

“Um estudo recente sobre o mercado de cloud a nível global (Worldwide Cloud Infrastructure Services Market Share, Q3 2015) revelou isso mesmo, uma vez que indica que as empresas estão a optar cada vez mais por ambientes cloud, sendo que os gastos com estes serviços de cloud privada, pública ou híbrida estão a crescer 45% ao ano“, lê-se no documento.

Também a Forrester Research apontou a IBM como líder em soluções de gestão de cloud híbrida, como descrito no ranking da Forrester Research – The Forrester Wave: Hybrid Cloud Management Solutions, Q1 2016. A Forrester analisou diversos fornecedores e soluções de cloud híbrida e identificou a tecnológica como “líder” e como “significant software provider”.

Os 32 critérios de avaliação considerados no relatório tinham como propósito ajudar as empresas a encontrarem o parceiro certo para as suas necessidades de gestão de cloud híbrida, e tinham em conta, por exemplo, as ofertas e modelos de infraestrutura e aplicações, as APIs disponíveis e a possibilidade de escolha entre clouds públicas e privadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor