Ford e Google negoceiam projeto de carros autónomos

EmpresasNegócios

A Google está em negociações com a Ford Motor para a construção de carros autónomos da empresa da internet, avançou o Automotive News, cita pela agência Reuters.

O contrato de produção, caso seja finalizado, deve ocorrer durante a CES, feira internacional de eletrónica de Las Vegas na primeira semana de janeiro, disse o Automotive News citado pela agência Reuters.

E apesar da companhia não comentar especulações, os executivos do Google confirmam que a empresa está em conversações com construtores.

Google já tinha encetado várias abordagens às principais construtores mundiais, tendo criado uma equipa de fornecedores tradicionais e não tradicionais para acelerar os esforços para levar os carros autónomos ao mercado até 2020.

Em junho, o gigante da internet iniciou testes em protótipos de veículos autónomos com design próprio em rodovias públicas em Mountain View e na cidade de Austin. Aliás, a Bloomberg já tinha avançado que a Google iria tornar independente a sua unidade de carros autónomos dentro de sua controladora, a Alphabet, no próximo ano.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor