FLiP comemora 20 anos com lançamento de nova versão

Software

A Priberam apresentou hoje o FLiP 10. Vinte anos após o lançamento do FLiP original, a empresa pretende agora reforçar a sua posição enquanto referência absoluta em termos de correção ortográfica e sintática da língua portuguesa em aplicações de processamento de texto e edição digital.

Para além de ser compatível com o Windows 10 e o Office 2016, o FLiP 10 inclui um léxico geral e dicionários temáticos totalmente revistos. Incorpora igualmente uma nova edição do Dicionário Priberam e é compatível com as versões mais recentes das aplicações da Adobe, nomeadamente do InCopy e do InDesign.

Gradualmente, o FLiP tem-se tornado na ferramenta de eleição dos maiores grupos de media em Portugal e no Brasil e de instituições que procuram a maior qualidade de correção ortográfica e sintática possível, como é o caso da Comissão Europeia ou da Imprensa Nacional Casa da Moeda, entre muitas outras.

De acordo com a Priberam, o FLiP 10 tem uma capacidade de correção de erros cerca de 5 vezes superior à das ferramentas de correção ortográfica e sintática nativas do Office 2016.

“O FLiP 10 inclui o know-how na área do software linguístico que desenvolvemos ao longo das últimas duas décadas e continua a demonstrar que constitui um real valor acrescentado para todos aqueles que levam muito a sério a escrita do português em qualquer das suas variantes”, refere Carlos Amaral, CEO da Priberam.

A primeira versão deste programa só estará disponível para compra através de download, sendo apenas disponibilizados suportes físicos para Angola e Moçambique.

O mercado brasileiro contará também com uma edição específica desta versão – o FLiP 10 Brasil – onde, pela primeira vez, a Priberam irá permitir o pagamento do programa através de “Boleto Bancário”, um dos mais populares métodos de pagamento utilizados no Brasil.

Para já, as edições do FLiP destinadas à plataforma MacOS (FLiP:mac 4 e FLiP:mac 4 Brasil) manterão as mesmas funcionalidades. Será, no entanto, disponibilizado um patch gratuito para compatibilidade com a versão El Capitan do sistema operativo da Apple.

O FLiP 10 é retrocompatível até ao Windows Vista/2003 Server, ao Office 2007 e às ferramentas Adobe CS2.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor