Fleetmatics compra portuguesa Inosat

EmpresasNegócios

A norte-americana Fleetmatics Group anunciou a compra da portuguesa Inosat, empresa de SaaS fornecedora de soluções de gestão de frotas. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.

A Fleetmatics Group é especializada no fornecimento de soluções de gestão de equipas móveis, para empresas de serviços de todas as dimensões, baseadas no modelo SaaS (software-as-a-Service).

A Inosat tem o seu principal escritório em Lisboa e, em comunicado cedido à imprensa, lê-se que a empresa portuguesa vai acrescentar cerca de 50 mil veículos com contrato de serviço ativo à base instalada da Fleetmatics. Os termos da transação, concluída em 1 de setembro de 2016, não foram divulgados. 

“A Fleetmatics beneficiará enormemente da liderança de mercado da Inosat em Portugal, onde esta empresa construiu uma marca líder e uma base de clientes sólida”, afirmou no documento Jim Travers, CEO e Chairman da Fleetmatics. “Com a aquisição da Inosat, a Fleetmatics fica igualmente bem posicionada para se expandir em regiões adjacentes, como Espanha, e novas localizações na América do Sul, onde a Inosat tem já uma presença emergente.” 

A Península Ibérica representa o segundo maior mercado para soluções de gestão de frotas na Europa Ocidental, totalizando mais de seis milhões de veículos comerciais, segundo dados da Berg Insight , firma de mercado na análise do setor. Adicionalmente, o mercado de soluções de gestão de frotas está muito menos desenvolvido nesta região do que noutros grandes mercados europeus, o que proporciona amplas oportunidades de crescimento. 

A empresa garante ainda que todos os funcionários da Inosat passaram para a equipa da Fleetmatics e continuarão a ter a seu cargo as vendas e a assistência da atual solução de gestão de frotas da Inosat, o Inofrota, bem como a solução Reveal da Fleetmatics.

“Ambos os produtos oferecem soluções de excelência em matéria de localização de veículos e Business Intelligence, projetadas para ajudar a promover a poupança e a produtividade de qualquer equipa móvel”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor