FLAG organiza ‘bootcamps’ de design de videojogos

e-MarketingGestãoSkills

A especialista em serviços de formação profissional, FLAG, está a organizar dois bootcamps dedicados à programação e game design, que decorrerão em Lisboa e no Porto.

A empresa de formação, que se especializa em novas tecnologias de informação, vai realizar os programas de formação entre 22 de agosto e 2 de setembro. A ideia, segundo a FLAG, é oferecer aos apaixonados por videojogos a oportunidade de adquirirem conhecimentos na área de game design ou programação de videojogos. Esta é a primeira vez que a especialista, presente no mercado há vinte anos, concebe um programa de formação nesta área.  

São dois os programas, que duram uma semana. Há o “Bootcamp de Concept Art” e o “Bootcamp de Desenvolvimento de Jogos com Unity” (sendo este, Unity, o motor de desenvolvimento que será utilizado). Os bootcamps vão decorrer nas instalações da FLAG, em Lisboa e no Porto, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00. Ambos custam 1050 euros. 

O público alvo, diz a organização, abrange “todos aqueles que ambicionam desenvolver uma carreira na indústria dos videojogos.” A formação em game design é relativamente recente em Portugal, onde a indústria é ela própria nascente. 

Ao todo, são 60 horas de formação por bootcamp, que vão permitir aprofundar ou aperfeiçoar conhecimentos já existentes e contribuir para o início de “uma promissora nova fase profissional.”

Os interessados que se inscreverem até 29 de julho terão direito a um desconto de 100 euros. Mais informações disponíveis no site da organização


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor