FLAG aventura-se nos videojogos com criação de duas academias

GestãoNegóciosSkills
0 0 Sem Comentários

A FLAG lançou duas novas academias dedicadas aos que queiram seguir uma profissão ligada ao desenvolvimento ou design de videojogos, ambas em contexto 2D. Apenas está disponível na FLAG Lisboa e tem 12 vagas disponíveis. As candidaturas já se encontram abertas.

Com o objectivo de dotar os participantes das competências necessárias para programar, publicar e criar arte bidimensional de videojogos, a empresa avança que nestas academias são ainda promovidas a coordenação e o trabalho em equipa entre programadores e artistas, assim como a aproximação ao mercado de trabalho.

“As academias de videojogos foram desenvolvidas em parceria com reconhecidas empresas na área de videojogos a actuar em Portugal, e os seus representantes integrarão a equipa de formadores a ministrar estes cursos. Entre eles, Filipe Duarte Pina – diretor da Nerd Monkeys, Nélio Codices – fundador da Battlesheep e Nuno Folhadela – fundador da Bica Studios, todos eles especialistas reconhecidos na área que irão mostrar toda a sua experiência, através de uma formação prática, atual e adequada às reais necessidades do mercado”.

A academia tem a duração total de 312h de formação presencial e integra no seu programa curricular temáticas como Iniciação à produção e gestão dos videojogos, Game Design, Programação Avançada, Arquitetura Mobile, entre outros. Já a Academia de Design de Videojogos cuja duração total é de 288 horas, aborda temas como a Arte Conceptual, Pixel Art e Paletes de Cor, Animação 2D e Otimização de Arte, entre outros.

No que diz respeito à metodologia de formação, “as Academias FLAG de Programação de Videojogos e de Design de Videojogos são orientadas para a aplicação prática das competências desenvolvidas e privilegiam o trabalho em equipa entre artistas e programadores, permitindo a elaboração de portfólio a todos os participantes”.

Durante a formação serão desenvolvidos e publicados três jogos de complexidades distintas e para diferentes plataformas – em iOS, Android ou Windows Phone -, projetos estes que permitirão aos participantes das duas academias trabalhar em conjunto, simulando o real contexto de trabalho em equipa, cruzando a componente de Design com a componente de Programação.

O início está agendado para maio de 2016 e termina em Janeiro de 2017. Decorre às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, e sábados, das 10h00 às 17h00. Apenas disponível na FLAG Lisboa, estes cursos têm apenas 12 vagas disponíveis.

O processo de candidatura inicia-se com a marcação de uma entrevista de aferição.

As candidaturas já se encontram abertas, e todos os interessados que tenham enviado a sua candidatura até 04 de Abril, usufruem de um desconto de 100 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor