Firefox deixa de suportar Windows XP e Vista

BrowserEscritórioSistemas Operativos

A partir de meados de 2017, o Firefox deixará de ter suporte no Windows XP e no Windows Vista. A Mozilla declarou que pretende abandonar estes dois sistemas operativos. A própria Microsoft também já não suporta estes sistemas.

Até setembro de 2017 o Firefox vai perder gradualmente funcionalidades até deixar de ser totalmente suportado pelo Windows XP e pelo Windows Vista. Sem o suporte, os utilizadores que continuarem a utilizar este browser ficam vulneráveis a eventuais problemas de segurança que possam aparecer.

A Mozilla vai começar a diminuir o suporte já em maio do próximo ano. O número de versões para o Windows XP e o Windows Vista vai ser reduzido. Para além disso, estas versões vão perder funcionalidades.

Apesar destas medidas a Mozilla não pretende que o Firefox seja por completo removido destes dois sistemas operativos. O browser vai continuar a correr tanto no Windows XP como no Windows Vista. Contudo, deixará de ter o suporte e as actualizações de segurança, que o irão deixar vulnerável a possível ataques.

A decisão da Mozilla segue a mesma linha de muitas outras empresas que já deixaram de ter suporte para estes sistemas operativos. O objetivo é que os utilizadores atualizem os seus sistemas para as versões mais recentes.

Ainda não foi apresentada uma data concreta para o fim do suporte do Firefox no Windows Xp e no Windows Vista. Apesar disso, o limite imposto pela Mozilla é até ao mês de Setembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor