FireEye compra Mandiant Corp por mil milhões

EmpresasNegóciosSegurança

A empresa de cibersegurança FireEye Inc adquiriu a Mandiant Corp, especialistas forenses em computadores, mais conhecidos por terem descoberto uma unidade militar secreta chinesa que alegadamente estaria por detrás de vários ataques de hackers a empresas norte-americanas. Com o anúncio do negócio, as ações da FireEye aumentaram 20 por cento. A aquisição une duas empresas

A empresa de cibersegurança FireEye Inc adquiriu a Mandiant Corp, especialistas forenses em computadores, mais conhecidos por terem descoberto uma unidade militar secreta chinesa que alegadamente estaria por detrás de vários ataques de hackers a empresas norte-americanas.

fireeye-buys-mandiant-for-1-billion-in-huge-cyber-security-mergerCom o anúncio do negócio, as ações da FireEye aumentaram 20 por cento. A aquisição une duas empresas com tecnologias relativamente recentes para impedirem ataques cibernéticos e junta dois dos executivos mais respeitados na indústria da segurança: o CEO da FireEye Dave DeWalt e o fundador da Mandiant, Kevin Mandia.

Enquanto as vendas dos antigos produtos de antivírus estão em declínio, especialistas em segurança esperam um forte crescimento tanto dos sistemas cloud da FireEye para detetar software malicioso como o software da Mandiant que analisa ciber ataques.

Há cerca de um ano, as duas empresas entraram num acordo de desenvolvimento tecnológico que facilita a distribuição dos seus produtos em conjunto. Com a aquisição, a FireEye “ganha” a equipa de investigação forense da Mandiant.

Dave DeWalt, em entrevista, afirmou que o seu objetivo é “criar a empresa de segurança mais forte do mundo”. Sobre a Mandiant, na qual, anteriormente, já tinha servido como chairman na direção da empresa, DeWalt afirmou que “eles têm o ‘cyber Seals’ muito fortes que respondem a falhas e são muito bons naquilo que fazem”.

De acordo com DeWalt, a Mandinat gera vendas de mais de cem milhões de dólares por ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor