Finnair adota iOS Enterprise Apps da IBM

AppsCloudMobilidade
0 0 Sem Comentários

A companhia aérea Finnair e a IBM anunciaram o primeiro acordo do mercado para a utilização de aplicações iOS Enterprise desenhadas pela “Big Blue” que irão suportar a transformação digital da empresa finlandesa.

A Finnair vai assim adotar aplicações iOS MobileFirst fornecidas pela IBM. O objetivo é melhorar os processos e a experiência dos viajantes através de um processo de transformação, numa altura em que a companhia aérea transporta 10 milhões de pessoas por ano. Focando-se no transporte Europa-Ásia, a Finnair recrutou recentemente mais 500 funcionários, lançou novas rotas e estreou novas aeronaves. O contrato com a IBM vem na sequência dessas mudanças.

“A nossa colaboração com a Apple e a IBM é um importante passo na nossa transformação digital”, declara Katri Harra-Salonen, diretor digital da Finnair. “Queremos ligar os nossos funcionários com os insights que eles precisam de ter para que tomem melhores decisões. Esta colaboração permite uma forma de desenvolver soluções digitais que é focada no utilizador de alta qualidade e baixo custo, ajudando a melhorar a forma como operamos.”

As primeiras aplicações serão implementadas na divisão de Operações Técnicas da companhia, para a manutenção de aeronaves, a partir do início de 2017.

“Vemos várias oportunidades para melhorar a produtividade, além de adicionar valor ao fluxo de trabalho dos nossos funcionários, melhorando a visibilidade em tempo real e a transparência em todo o processo de manutenção”, explica Jari Huhtinen, diretor de Technical Operations da Finnair. “A nossa equipa de mecânica participou no trabalho de criação das aplicações com a Apple e a IBM, para assegurar o melhor design, experiência de utilizador e adequação possíveis.”

A Finnair será a primeira organização a tirar partido do novo modelo de criação de aplicações e desenvolvimento da IBM para o sistema operacional da Apple, Mobile at Scale for iOS. Essa abordagem integrada melhora a rapidez, eficiência e qualidade do desenho de aplicações iOS, argumenta a IBM. A companhia aérea tem também uma equipa no hub de desenvolvimento MobileFirst for iOS Garage da IBM. As apps serão gerenciadas e alojadas na nuvem da IBM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor