FIDO apresenta soluções de segurança em equipamentos e serviços

NegóciosSegurança

O Grupo Fast Identity Online está a criar soluções para pôr fim à existência de passwords. Tudo para que os sites consigam reconhecer de forma credível e com confiança várias formas de autenticação, como, por exemplo as impressões digitais, voz ou cartões USB. Este tipo de tecnologia usa a biometria para fazer a substituição da

O Grupo Fast Identity Online está a criar soluções para pôr fim à existência de passwords. Tudo para que os sites consigam reconhecer de forma credível e com confiança várias formas de autenticação, como, por exemplo as impressões digitais, voz ou cartões USB.

pass

Este tipo de tecnologia usa a biometria para fazer a substituição da segurança de modo a aumentar a segurança e a privacidade dos utilizadores. Dezenas de novos produtos apresentados na edição deste ano do CES utilizam este tipo de tecnologia para fazer ações como digitalizar impressões digitais, reconhecer a íris de cada olho humano, reconhecimento voz ou até mesmo monotorizar o comportamento humano.

As senhas são assim substituídas por produtos de ordem biométrica que utilizam este tipo de autenticação FIDO e “as informações ficam alojadas no dispositivo de cada utilizador e a informação não é compartilhada na cloud ou na rede.” Ao não conseguir compartilhar os dados, isso torna difícil a que haja roubo de informação.

Os avanços na autenticação, no entanto, podem modificar mais a maneira como os dispositivos são utilizados e comprados do que qualquer outra coisa vista em Las Vegas. Isso ocorre por duas razões: as melhorias fazem com que os aparelhos e as informações se tornem mais seguros, e, o melhor de tudo, podem significar o fim do uso de senhas.

A FIDO possui representantes do Google, PayPal, Microsoft e Mastercard como conselheiros e financiadores da empresa que foram importantes na criação desta tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor