FEUP acolhe acelerador de emprego

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher mais uma edição do Pitch Boot Camp, um evento onde estudantes e recém-diplomados aprendem a valorizar-se enquanto candidatos a um emprego e têm depois a oportunidade de se apresentarem a 100 empresas. 

Organizado pela Spark Agency, este acelerador de emprego acontece nos dias 18 e 19 de março, a partir das 9 horas.

Mais do que uma feira de trabalho, estes jovens vão poder apresentar a sua proposta de valor e conhecer quadros de empresas como a Jerónimo Martins, Microsoft, Sonae, Vodafone, Fidelidade, Teleperformance, Efacec e Farfetch.

Em comunicado, a organização garante que ao longo dos últimos três anos (2013-2015), o Pitch Bootcamp foi realizado 45 vezes, envolvendo 5500 jovens, 650 empresas e 12 das mais prestigiadas universidades portuguesas. Ao todo, diz o documento, são já mais de 1300 os jovens que conseguiram um primeiro emprego neste acelerador de carreiras e, tendo em consideração que apenas 45% dos participantes são finalistas, estes resultados conferem ao acelerador uma relevância singular.

O programa distigue-se de uma feira de emprego pelo facto de convidar os participantes a analisarem as suas competências e percurso profissional a partir de uma premissa fundamental: “a tua carreira é um negócio e tu és o CEO”.

Durante esta edição na FEUP, os 150 jovens serão desafiados com ferramentas que lhes permitam pensar de forma crítica sobre as suas carreiras e sobre o mercado de trabalho.

A formação de base está estruturada num modelo composto por quatro blocos: Produto (o que vendem e que competências, experiências e resultados trazem ao mercado), análise do Cliente (as diferentes empresas, como recrutam e o que procuram), Proposta de Valor (match entre as competências e necessidades de uma função) e, por fim, análise e avaliação das ferramentas e canais de Comunicação com o mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor