Ferrari e Kaspersky num parceria improvável, mas implacável

Segurança

A Kaspersky Lab foi escolhida pela Ferrari para liderar toda a segurança da sua infraestrutura, uma vez que é de extrema importância que uma das maiores marcas de todo o mundo proteja veementemente os dados dos seus clientes. Eugene Kaspersky, presidente e diretor executivo da empresa russa de soluções de segurança Kaspersky Lab, disse que

A Kaspersky Lab foi escolhida pela Ferrari para liderar toda a segurança da sua infraestrutura, uma vez que é de extrema importância que uma das maiores marcas de todo o mundo proteja veementemente os dados dos seus clientes.

Kaspersky ferrari

Eugene Kaspersky, presidente e diretor executivo da empresa russa de soluções de segurança Kaspersky Lab, disse que embora sejam naturais de áreas bastante distintas, ambas as empresas regem-se por uma multiplicidade de valores comuns, sendo de destacar a tecnologia vanguardista e a inovação. Assim, espera-se que esta parceria potencie o crescimento tanto da Kaspersky como da Ferrari, e que reforce a segurança das redes informáticas da fabricante italiana de automóveis de luxo.

Sendo inegável o crescente número e sofisticação dos programas de software maliciosos, a Ferrari foi impulsionada a procurar um parceiro especialista em segurança das infraestruturas de Tecnologias de Informação que conseguisse, principalmente, antever as ameaças cibernéticas, de modo a que os seus sistemas estejam constante e eficazmente protegidos.

Há já algum tempo que a Ferrari havia tomado a decisão de adotar novas e mais robustas medidas de segurança informática de forma a salvaguardar a confidencialidade dos seus métodos de produção e a segurança dos pilotos.

Contudo, a fabricante automóvel precisava também de uma solução que conseguisse aliar uma simples gestão a uma monitorização total sobre os sistemas e um controlo eficaz sobre os custos operacionais.

Assim, depois de uma longa procura, a Ferrari encontrou, por fim, o parceiro ideal: a Kaspersky Lab. A empresa de segurança revelou que o que mais atraiu a marca italiana foram “as elevadas taxais de deteção de malware”. Uma proteção constante, uma performance de alta velocidade e um alto controlo sobre os sistemas foram fatores cruciais no processo de decisão da Ferrari, mas também a capacidade de identificar programas maliciosos que outras soluções ignoravam foi um elemento que levou a fabricante de automóveis a optar pela tecnologia da Kaspersky Lab.


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