Fernando Pinto vence Prémio Carreira Navegantes XXI

EmpresasNegócios

No próximo dia 29 de Outubro, durante um Jantar de Gala, no Teatro Thália, em Lisboa, a ACEPI – Associação do Comércio Eletrônico e Publicidade Interativa, irá entregar ao gestor brasileiro Fernando Pinto, o Prémio Carreira Navegantes XXI. A ACEPI anunciou que, este ano, irá entregar o Prémio Carreira Navegantes XXI a Fernando Pinto, brasileiro

No próximo dia 29 de Outubro, durante um Jantar de Gala, no Teatro Thália, em Lisboa, a ACEPI – Associação do Comércio Eletrônico e Publicidade Interativa, irá entregar ao gestor brasileiro Fernando Pinto, o Prémio Carreira Navegantes XXI.

Fernando Pinto, presidente TAP

A ACEPI anunciou que, este ano, irá entregar o Prémio Carreira Navegantes XXI a Fernando Pinto, brasileiro que desde há 14 anos é presidente executivo da TAP Portugal, uma das mais importantes empresas nacionais, “pelo enorme projeto transformacional de digitalização que tem liderado e que transformou a TAP num paradigma da Economia Digital em Portugal e no resto do mundo”.

Nascido a 12 de Junho de 1949, no Rio Grande do Sul, Brasil, Fernando Pinto foi Presidente e Director Executivo da Varig S.A., entre 1996 e Outubro de 2000, altura em que foi nomeado para Presidente Executivo da TAP.

Possui uma licenciatura em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, extensão em Administração de Empresas e também em várias especializações técnicas em Aeronáutica. No seu projeto de curso, apresentou um protótipo do primeiro hovercraft fabricado no Brasil.

É piloto particular, fundador da primeira fábrica de aeronaves ligeiras no Brasil, a Microleve Comércio e lndústria, Ltda., e foi também Presidente da AEA – Associação de Companhias Aéreas Europeias.

A ACEPI é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão o debate, potenciação, promoção, generalização e dignificação da Economia Digital em Portugal. Desde 2006 entrega o Prémio Carreira Navegantes XXI a uma personalidade cuja carreira tenha contribuído decisivamente para o desenvolvimento da sociedade do conhecimento e da economia digital em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor