Portuguesa Feedzai abre operações em Londres

Negócios

No âmbito da sua expansão global, empresa portuguesa anunciou em comunicado o início de operações no Reino Unido e a contratação de um executivo de topo responsável pela internacionalização da empresa.

A portuguesa Feedzai, que opera no mercado de Big Data, em particular na área de detecção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-commerce, anunciou a expansão da empresa em território europeu e a abertura de operações em Londres.

Segundo o documento cedido à imprensa, a decisão surge da estratégia expansão internacional da empresa, que cresce a um ritmo de cerca de 300% ao ano, e que tem já escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley e Nova Iorque, e pretende garantir a expansão do negócio bem “como prestar um maior apoio aos seus clientes internacionais, reforçando o serviço prestado por várias equipas espelhadas por todo o mundo”.

No âmbito desta expansão a Feedzai anunciou a contratação de Richard Harris, um executivo de topo que assumirá a expansão global de operações e a coordenação do escritório no Reino Unido.

Richard Harris junta-se assim à Feedzai como Responsável Internacional de Operações, tendo a seu cargo a expansão da empresa.

Antes de se juntar à Feedzai, foi vice-presidente de parcerias globais na Experian, para a divisão de fraude global e ID. Anteriormente, fez parte do conselho de administração do MRC / Merchant Risk Council, e foi vice-presidente e diretor geral para as regiões EMEA e JAPA da Accertify, com responsabilidades de consultoria, implementação e apoio a nível comercial. Entre 2008 e 2011 foi responsável da área de ecommerce da Visa para região Europa, Médio Oriente e África.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor