Feedzai supera 2 mil milhões de dólares em transações diárias

Big DataData-StorageGestãoResultados

A Feedzai, tecnológica portuguesa especializada em deteção de fraudes em particular nos sectores bancários e e-commerce, acaba de ultrapassar os 2 mil milhões de dólares em análise de transações diárias, em tempo real, nos canais online e offline feitas por pessoas em todo o mundo.

A empresa que alcançou a barreira dos mil milhões de dólares no final do ano 2015 não precisou nem de um ano para duplicar esse valor, o que demonstra bem o crescimento e evolução da startup nacional.

Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, afirmou em comunicado que “a duplicação destes valores é consequência do crescimento global da empresa, sobretudo através dos contratos celebrados em várias regiões do mundo, onde já analisamos transações de grandes marcas de renome quer no retalho, quer no sector financeiro”.

A tecnologia da Feedzai utiliza machine-learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados, detetar e prevenir fraude em transações eletrónicas. De acordo com a empresa, esta constante aprendizagem ajuda a reduzir o risco de fraude de pagamentos bancários no comércio e a que as transações sejam cada vez mais seguras.

“A internet tem transformado a natureza da segurança de dados, e o acesso e partilha dos mesmos, que se tornam cada vez mais amplos e circulam com maior facilidade. Nesse sentido, é crucial o desenvolvimento de mecanismos que ajudem a identificar desvios de determinados padrões comportamentais, no elevado volume de dados existentes e disponíveis para análise, tornando a deteção de fraude cada vez mais eficaz, sem comprometer a experiência do utilizador e dos comerciantes”, acrescentou Nuno Sebastião.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor