Feedzai entre as 50 empresas europeias com maior crescimento

EmpresasNegócios

A Feedzai tornou-se na primeira empresa portuguesa a integrar a lista Tech Tour Growth 50, que destaca as empresas de maior potencial e crescimento na Europa e é, cada vez mais, considerada um índice de referência para empresas de elevado potencial.

A Tech Tour analisou 175 empresas tecnológicas de crescimento acelerado com potencial para alcançarem mil milhões de dólares de valorização, ou seja, que sejam potenciais ’empresas unicórnio’ e identificar a próxima geração empresarial na Europa. A Feedzai é o único ‘potencial unicórnio’ português, ao lado de empresas como WeTransfer, SoundCloud,  DataSift, entre outras.

Para fazer parte deste ranking, as empresas têm de seguir alguns critérios rigorosos, nomeadamente ter mais de 10 milhões de euros em receitas, um financiamento total superior a 20 milhões de euros, estarem avaliadas entre 100 milhões e mil milhões de euros, possuírem elevado potencial de inovação, equipa de gestão qualificada e pedigree de excelência (apoio de qualidade, conselho consultivo, portfólio de prémios e primeiros lugares alcançados em rankings do setor).

O comité de seleção é composto por empresas de capital de risco, conselheiros e peritos, como o Bank of America Merrill Lynch, Accel Partners, Highland Capital Partners Europe, Amadeus Capital Partners, DN Capital ou o World Economic Forum. Conta ainda com a portuguesa Caixa Capital.

“Esta é a confirmação de que a tecnologia de excelência consegue atravessar fronteiras e de que Lisboa se está a transformar na Silicon Valley da Europa. Enquanto único potencial unicórnio de Portugal presente na lista deste ano, estamos muito orgulhosos de representar o que de melhor a Europa consegue produzir”, diz, em comunicado, Nuno Sebastiãoco-fundador e CEO da Feedzai.

Ainda no mesmo documento, William Stevensdiretor da Tech Tour, acrescenta que “o sucesso dos ‘unicórnios’ que captam a nossa atenção são, na verdade, apenas a ponta do iceberg. O ranking Tech Tour 50 aponta os holofotes às restantes empresas high-tech europeias, com rápido crescimento. Desde 2006 que este ranking já ajudou a criar mais de oito mil oportunidades de trabalho e a atrair cerca de 3,5 mil milhões de dólares de investimento, com uma valorização combinada estimada em 14,2 mil milhões de dólares.”

Este ano, as empresas presentes que pertencem à categoria ‘e-Commerce B2C’ não ultrapassam os 30%, ao contrário do ano passado em que atingiram quase 50%. As empresas Fin Tech, na qual a Feedzai se inclui, ressurgem em força (20%), quer sejam B2B ou B2C.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor