FCTU-Nova recebe CAS4IoT

Projetos
0 0 Sem Comentários

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT-NOVA) recebe a CAS4IoT, uma “Seasonal School” em circuitos-e-sistemas para a internet-das-coisas.

Organizada pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica da FCT-NOVA e pelo Centro de Tecnologias e Sistemas do UNINOVA, esta denominada “Seasonal School” é especialmente dedicada a alunos finalistas, de pós-graduação e Engenheiros e Mestres especialistas em projeto de circuitos integrados (analógicos e digitais).

O foco desta iniciativa é, segundo um comunicado, dar aos participantes a capacidade de compreender e projetar as arquiteturas mais modernas de circuitos-e-sistemas eletrónicos para aplicações em IoT (internet of things), tais como conversores de sinal, sistemas de interface com sensores, sistemas de gestão de energia e potência, CPUs e MCUs, rádios (transmissores-receptores de RF) e nano sensores.

O curso, que terá uma duração total de 24 horas, encontra-se estruturado em 12 módulos (8 teóricos e 4 de “hands-on”).

Para esta “Seasonal School”, a FCT-NOVA recebe oradores especializados de diversas partes do mundo: Itália, Holanda, França, Irlanda e Índia. Da parte da FCT-NOVA, o curso vai contar com os professores Nuno Paulino, João P. Oliveira, Luís B. Oliveira e Rui Santos Tavares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor