FCT e CE promovem debate sobre futuro da Agenda Digital

EmpresasNegócios

A Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Comissão Europeia promovem a 4ª edição do Going Local Portugal que se realizará no próximo dia 12 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O evento vai debater as orientações da Agenda Digital europeia e os progressos já feitos por Portugal rumo aos objetivos traçados

A Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Comissão Europeia promovem a 4ª edição do Going Local Portugal que se realizará no próximo dia 12 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

ConnectingEuropeFacility-CEFO evento vai debater as orientações da Agenda Digital europeia e os progressos já feitos por Portugal rumo aos objetivos traçados para a região. O Going Local Portugal vai acolher um balanço nacional da Agenda Portugal Digital, que será realizado por Pedro Cabrito da FCT.

Outros temas como a cloud computing e o papel que pode desempenhar no crescimento económico da região também fazem parte da agenda, assim como o empreendedorismo, a inovação e a internacionalização. O evento conta ainda com apresentações sobre os planos europeus de apoio ao empreendedorismo web e apresentação de alguns casos de sucesso nesta área.

Mário Campolargo da Comissão Europeia, Luís Pisco da Deco, Paulo Calçada da Eurocloud Portugal, entre outros, também marcarão presença na conferência.

A 4ª edição do Going Local Portugal tem acesso gratuito mas para participar é necessário fazer o pré-registo no evento, através do site da Fundação para a Ciência e Tecnologia, onde está também disponível a agenda do evento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor