FCC considera fim da proibição de chamadas em voo

EmpresasNegócios

A comissão federal de comunicações norte-americana (FCC) está a considerar permitir aos passageiros de linhas aéreas fazer chamadas usando os seus telemóveis a altitudes superiores a dez mil pés. No dia 12 de dezembro, a agência de comunicações vai votar nas regras para que os passageiros possam fazer chamadas durante o voo. A mudança vai,

A comissão federal de comunicações norte-americana (FCC) está a considerar permitir aos passageiros de linhas aéreas fazer chamadas usando os seus telemóveis a altitudes superiores a dez mil pés.

Businesswoman Using Cell Phone on Private JetNo dia 12 de dezembro, a agência de comunicações vai votar nas regras para que os passageiros possam fazer chamadas durante o voo. A mudança vai, ainda, precisar de outro voto da agência para que tenha efeito e as companhias aéreas podem escolher onde permitir as chamadas.

Tom Wheeler, chairman da FCC, afirmou através de e-mail que a proposta iria permitir “expandir o acesso ao consumidor e escolha de banda larga mobile durante o voo”. “As tecnologias modernas podem entregar serviços mobile no ar de forma segura e confiável e esta é a altura certa para rever as regras restritivas e ultrapassadas”.

A proposta da FCC não permite chamadas enquanto os aviões estão a descolar ou aterrar. Os reguladores de aviação permitiram, a partir do dia um de novembro, que se possa usar dispositivos eletrónicos com conexão Wi-Fi.

Laura Brown, representante da administração federal de aviação, afirmou que “estamos preparados para trabalhar com a FCC enquanto eles consideram expandir a banda larga mobile em voos”.

A proibição da FCC em usar dispositivos celulares foi colocada por, potencialmente, interferir com as redes wireless em terra. O novo equipamento vai, ainda, precisar de aprovação por parte das autoridades de aviação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor