Faturação eletrónica aumenta 27% em 2015

FinançasNegócios
0 1 Sem Comentários

Um estudo da Associação Europeia de Fornecedores de Faturação Eletrónica (EESPA ‐ European 
E‐Invoicing  Service  Providers  Association em inglês) conclui que no ano de 2015 foram emitidas mais de mil milhões de faturas eletrónicas.   

O aumento de 27% face ao ano anterior vem comprovar a tendência crescente da faturação eletrónica. Esta tendência está associada a mais poupança e eficácia graças à otimização de processos e redução da utilização de papel.

O estudo também revela que a fatura eletrónica é transversal a transações Business-to-Business e Business-to-Government. No total, estas áreas registaram um total de 1252 milhões de faturas emitidas.

O presidente da EESPA, Esa Tihilä, referiu em comunicado que: “Incentivamos todos os nossos membros a participar neste estudo, agora terminado pelo terceiro ano consecutivo, para que seja possível seguir as tendências no setor da faturação eletrónica e para que seja possível fornecer um ponto de vista valioso sobre o crescimento da adoção deste processo. Os membros da EESPA estão empenhados em apoiar o número continuamente crescente de entidades privadas ou públicas a adotar estas medidas no que toca à perceção dos ganhos significativos relativamente à eficácia e poupança associados à faturação eletrónica e formas de negócio sem recurso ao uso de papel. Verificou‐se a participação de uma quantidade substancial de membros da EESPA neste estudo, o que mostra que a comunidade de fornecedores de serviços de faturação eletrónica contribui fortemente para o crescimento e desenvolvimento global do sector”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor