Fatura de comunicações móveis em Portugal tem vindo a baixar

EmpresasNegócios

Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o trimestre de dezembro passado revelam que os valores das faturas relativas às comunicações móveis dos portugueses têm vindo a baixar nos últimos anos. Desde o mês de dezembro de 2007, nomeadamente, que estes valores têm registado uma significativa baixa de forma consecutiva. Atualmente os portugueses pagam

Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o trimestre de dezembro passado revelam que os valores das faturas relativas às comunicações móveis dos portugueses têm vindo a baixar nos últimos anos.

wifiDesde o mês de dezembro de 2007, nomeadamente, que estes valores têm registado uma significativa baixa de forma consecutiva. Atualmente os portugueses pagam em média cerca de 14,5 euros por mês de telemóvel.

No passado mês de dezembro, o gasto mensal médio registado representou uma descida de 13,5 euros face aos 28 euros que os utilizadores de telemóvel gastavam há dez anos atrás.

Cerca de 67,2 por cento dos inquiridos no Barómetro da Marktest afirmaram não pagar mais de 15 euros mensalmente na sua fatura, 12,3 por cento referiram pagar entre 16 e 25 euros e 6,5 por cento indicaram que pagam valores acima de 25 euros por mês.

Os inquiridos que apresentaram as faturas mais elevadas, acima do valor médio, são sobretudo os homens, indivíduos entre os 45 e os 54 anos, os residentes nas regiões do Litoral Centro e os pertencentes às classes sociais alta e média alta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor