Farfetch pretende contratar 40 funcionários ao longo de 2014

e-Commercee-MarketingEmpresasNegóciosSegurança

A empresa Farfetch tem vindo a crescer ao longo dos últimos dois anos e meio e agora pretende contratar mais 40 funcionários. A Farfetch, empresa de e-Commerce que se dedica à venda de produtos como vestuário, calçado e acessórios, tem vindo a aumentar o número de colaboradores à medida do crescimento da mesma. Inicialmente tinha

A empresa Farfetch tem vindo a crescer ao longo dos últimos dois anos e meio e agora pretende contratar mais 40 funcionários.

176997417A Farfetch, empresa de e-Commerce que se dedica à venda de produtos como vestuário, calçado e acessórios, tem vindo a aumentar o número de colaboradores à medida do crescimento da mesma. Inicialmente tinha apenas 15 e agora conta com um total de 75 colaboradores.

Nuno Miller, CEO da Farfetch reconhecido na área de orientação para a tecnologia, pretende juntar mais 40 pessoas à sua equipa. O executivo mencionou que um dos maiores desafios da área de e-Commerce é o de manter um estrutura flexível e propícia ao crescimento.

Por outro lado é necessário que esta se adapte às necessidades de negócio e aos imprevistos próprios do crescimento de qualquer empresa. Ainda relativamente aos desafios que enfrenta na sua área de atuação salientou também o estigma do not invented here, uma vez que as empresas de TI desenvolvem as suas próprias soluções.

Defende ainda que a estrutura das aplicações devem  ser uma fusão entre soluções normalizadas, de SaaS e ainda outras personalizadas e adaptadas às exigências e necessidades das próprias empresas

No que toca ao recurso a cloud, o executivo é da opinião de que sem dúvida é vantajoso, no entanto é importante que esta vertente seja heterogénea para que não limite o desenvolvimento interno. Outra das preocupações de Nuno Miller é a segurança, já que as aplicações estão expostas na Internet e fazem o uso de dados pessoais dos clientes nomeadamente cartões de crédito.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor