Farfetch prepara a loja do futuro

EmpregoGestãoInovação

A retalhista online de roupa Farfetch planeia lançar tecnologia que irá revolucionar as compras em lojas nos próximos meses.

A retalhista online de roupa Farfetch planeia lançar tecnologia que irá revolucionar as compras em lojas nos próximos meses. Em entrevista à Reuters, o CEO José Neves explicou que a empresa se irá adaptar ao futuro.

A Farfetch é uma empresa portuguesa sediada em Londres e gere um Marketplace online que permite a qualquer pessoa comprar roupas e acessórios de luxo de mais de 700 marcas em todo o mundo.

Em 2015, a Farfetch comprou a boutique londrina Browns e a empresa está a trabalhar em tecnologia que permite aos clientes escolher as roupas no seu smartphone enquanto entram na loja ou, através do mesmo dispositivo, dizer aos empregados que não querem falar.

Segundo a Reuters, Neves explicou que “o plano para este ano é começar a lançar para outros parceiros”. “Acredito que é uma tremenda oportunidade e é inevitável na verdade. As lojas de retalho ainda operam nos anos 80”.

As empresas de luxo, como a Louis Vuitton ou Gucci, têm feito um esforço nos últimos tempos para se reinventarem online, lançando ou reformulando os seus sites para várias marcas.

A Richemont, empresa que detém, a Cartier, anunciou na última semana que iria tentar adquirir o controlo total da Yoox Net-A-Porter, a principal rival da Farfetch, enquanto tenta ter uma maior presença na web.

Explica a Reuters que, ao contrário da Yoox, a Farfetch não acumula inventário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor