Farfetch apresenta a loja do futuro em Londres

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O Farfetch OS, evento promovido pela startup portuguesa Farfetch, realizou-se ontem, em Londres, no Design Museum. Durante a iniciativa foi revelada a versão beta da Loja do Futuro (SoF, na sigla em inglês), que une o comércio eletrónico ao comércio tradicional.

A SoF é a peça final na visão da Farfetch para a solução de retalho aumentada, ligando os mundos online e offline, que será adaptada as características de cada marca, cada cidade e cada loja. A Loja do Futuro quer proporcionar personalização aos clientes e dar melhores ferramentas às equipas da loja para tornar a experiência de compra única.

A empresa quer, assim, criar uma loja conectada e usar os dados para impulsionar uma jornada do cliente significativa e trazer vantagens competitivas às lojas e ao retalho, em geral.

“O retalho físico representa 93% das vendas hoje e, mesmo com o crescimento online em alta velocidade, representará 80% até 2025. Os retalhistas necessitam de uma maneira de recolher informações sobre os seus clientes enquanto eles estão a andar na loja, assim como recolham dados de pesquisas online. O SoF tem como objetivo fornecer a experiência de compra do futuro, dando visibilidade aos retalhistas sobre o que está a acontecer na loja. É o offline que fecha o loop, entre uma grande presença online e uma completa oferta de omni-channel e, finalmente, de aplicação de tecnologia em loja para aumentar e melhorar como um todo a experiência dos clientes na loja. A próxima etapa na evolução da indústria da moda é a loja conectada, que usa a tecnologia para melhorar a experiência de retalho de luxo para se tornar ainda mais centrada no cliente. A Farfetch está na encruzilhada do luxo e da tecnologia e está bem posicionada para entender as suas necessidades e oferecer uma solução à medida”, afirmou José Neves, fundador e CEO da Farfetch.

A Loja do Futuro tem apresentação oficial ao público marcada para este ano nas lojas Browns e na Thom Browne, em Nova York.

Além da nova experiência de loja, a Farfetch anunciou o lançamento de uma parceria exclusiva com a Gucci, que permite que os clientes façam compras de peças da marca através do site e app da tecnológica.

Recordamos que, em maio de 2016, a Farfetch garantiu uma ronda de investimentos de 110 milhões de dólares e que está, atualmente, avaliada em mais de mil milhões de dólares.


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